Periodontista

Curitiba - PR

Se você tiver sangramento na gengiva ou algum nível de periodontite, em nossa clínica temos periodontistas que podem lhe oferecer técnicas avançadas no diagnóstico e tratamento de condições periodontais, como amolecimento dos dentes, retrações gengivais, perda óssea, mau hálito e a mais comum das doenças periodontais a gengivite, o tratamento geralmente é simples, mas exige disciplina e acompanhamento regular de um periodontistas.

Converse com um de nossos Dentistas

Os tratamentos são:

Formas da doença periodontal

gengivite

Gengivite aguda

A gengivite aguda é uma inflamação aguda da gengiva que é causada pela placa bacteriana acumulada nos dentes e gengivas.

gengivite-cronica

Gengivite crônica

A gengivite crônica é uma inflamação das gengivas que persiste por um longo período de tempo.

periodontite

Periodontite

A periodontite é uma doença inflamatória que afeta as estruturas de suporte dos dentes, incluindo as gengivas, os ligamentos periodontais e o osso alveolar.

periodontite-cronica

Periodontite crônica

A periodontite crônica é uma doença inflamatória crônica que afeta os tecidos de suporte dos dentes, incluindo a gengiva, o osso alveolar e o ligamento periodontal.

periodontite-necrosante

Doença periodontal necrosante

A doença periodontal necrosante é uma infecção grave das gengivas causada por bactérias que podem levar à morte dos tecidos gengivais e do osso alveolar.

Perguntas frequentes

A periodontite é causada por uma infecção bacteriana que afeta as gengivas e as estruturas de suporte dos dentes, como os ossos e ligamentos. As bactérias se acumulam na placa dentária e na película bacteriana que se formam nos dentes e gengivas, resultando em inflamação e destruição do tecido gengival e ósseo ao redor dos dentes. Fatores como má higiene bucal, tabagismo, diabetes, idade avançada, histórico familiar e certos medicamentos podem aumentar o risco de desenvolver periodontite.
A não realização do tratamento da periodontite pode levar a uma série de complicações, como a perda de dentes e a reabsorção óssea. Além disso, a inflamação da gengiva pode se espalhar para outras partes do corpo, aumentando o risco de doenças cardiovasculares e outras condições sistêmicas. Por isso, é importante procurar tratamento odontológico assim que os sintomas da periodontite forem percebidos, a fim de prevenir danos mais graves à saúde bucal e geral.
O tratamento da periodontite depende da gravidade da doença. Em estágios iniciais, pode ser tratada com uma limpeza profissional dos dentes e gengivas, conhecida como raspagem e alisamento radicular. Em casos mais avançados, pode ser necessário realizar uma cirurgia periodontal para remover tecidos infectados e recuperar a saúde da gengiva e do osso. Em ambos os casos, é importante que o paciente adote uma rotina de higiene oral adequada e visite regularmente o dentista para prevenir o reaparecimento da doença.
A periodontite não tem cura completa, mas pode ser controlada através de tratamento e cuidados regulares com a saúde bucal. O objetivo do tratamento é parar a progressão da doença e prevenir a perda de mais tecido gengival e osso alveolar. É importante que o paciente mantenha uma boa higiene bucal, realize consultas regulares com o dentista e siga as orientações e cuidados recomendados pelo profissional para controlar a doença e manter a saúde bucal em dia.

Periodontista Curitiba

Você está procurando um periodontista qualificado para realizar o seu tratamento periodontal em Curitiba. Na Lidery Odontologia podemos te atender. Nossa equipe ajudará você a responder todas as suas dúvidas e a agendar uma consulta com nosso Periodontista. Nosso periodontista Dr Saleiman Habib realiza um tratamento periodontal inovador utilizando laserterapia para auxiliar no tratamento.

Antes e depois

Transformações incríveis com nossos tratamentos odontológicos personalizados

periodontia-frenectomia-antes
periodontia-frenectomia-depois
periodontia-enxerto-antes
periodontia-enxerto-depois

Precisa de ajuda?

Por favor, entre em contato com o nosso serviço de atendimento ao cliente ou agende uma consulta com o nosso dentista.
Dentista em Curitiba